“A articulação feita aqui nos EUA desde a posse de Trump por Eduardo Bolsonaro e seus aliados não era só para sancionar Moraes. Estamos falando de outros oito ministros do Supremo. Apenas Luiz Fux, André Mendonça e Kassio Nunes Marques ficaram fora, por enquanto. Todos os demais e seus familiares estariam nessa lista de sanção contra o visto.
Extraoficialmente, o que os americanos me dizem é que as pessoas saberão que estão sancionadas quando chegarem ao aeroporto e tentarem embarcar para os EUA. Percebemos que os trumpistas tentaram deixar muito claro que Moraes está de fato nessa lista, mas sem ferir a privacidade dos dados dele.
Quando a companhia fizer o check-in dessa pessoa, verificará que ela está sancionada e não poderá entrar nos
EUA, mesmo que ela tenha no seu passaporte um visto válido, ou mesmo com um passaporte diplomático”
-Mariana Sanches (uol)
O governo de Donald Trump deve mesmo aplicar sanções ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, mas é improvável que torne pública estas punições.
Ontem, Marco Rubio, secretário de Estado norte-americano, anunciou a restrição de vistos contra autoridades estrangeiras consideradas responsáveis por uma suposta censura a cidadãos e empresas dos EUA.
SANCIONADOS, SANÇÃO A MORAES É ESPERADA, MAS EUA NÃO DEVEM DIVULGÁ-LA.
